O cobre ajuda na formação das células sanguíneas, hormônios e enzimas antioxidantes, também contribui para a síntese de neurotransmissores, formação da bainha de mielina e regulação da expressão gênica.
O cobre ainda ajuda a regular a quantidade e distribuição de ferro no organismo e na formação de tecidos conjuntivos. Potente anti-parasitário, o Cobre combate os fungos, bactérias e micróbios.
A deficiência de cobre no organismo pode causar problemas como manchas na pele, neutropenia (número muito baixo de glóbulos brancos chamados neutrófilos), osteoporose e doenças neurodegenerativas como Alzheimer e Parkinson.
O Cobre regula o ritmo cardíaco, equilibra a glândula tireóide, reduz os sintomas da artrite, acelera o processo de cura, aumenta a taxa de formação de células vermelhas e diminui o índice de colesterol. O Cobre atua na síntese de Melanina, que é o pigmento que dá cor escura à pele e aos cabelos.
O Cobre previne infartos e AVC uma vez que evita a formação de placas de ateroma (gordura) e reforça as paredes das artérias. O Cobre é fundamental na síntese da Mielina, o neurotransmissor do bom humor e bem estar.
Dose sugerida: 2 mg/dia após almoço.
Fontes naturais: cacau em pó, farinha de soja, açúcar mascavo, lentilha, amendoim, aveia e amêndoa.
Observação: Cobre deve ser suplementado juntamente com Zinco.
Onde Comprar e Preço: Suplemento de Cobre Quelato