O óleo de nozes é obtido à partir da castanha das nozes por prensagem à frio para conservação dos seus nutrientes. É fonte de ácidos graxos, ômega 3, magnésio, selênio, fósforo, cálcio, zinco, ferro, vitaminas B1, B2 e B3, vitamina E e C, niacina e fitonutrientes.
O óleo de nozes é fonte de ácido elágico, um fitoquímico que foi identificado em pesquisas com animais na área de combate a tumores malignos. E mais, tudo indica que o ácido também conta com propriedades antibacterianas, antivirais e anti-inflamatórias.
As gorduras monoinsaturadas do óleo da nozes estão associadas à redução de inflamações perigosas no aparelho cardiovascular, além de inflamações crônicas ligadas a processos dolorosos como artrite reumatoide e osteoartrite.
Devido à presença de grandes concentrações de ácidos graxos ALA ou ácido alfa-linoleico, o óleo de nozes eleva o HDL-colesterol e reduz o LDL-colesterol, inibe a formação de coágulos no sangue e ajuda a prevenir irregularidades no ritmo cardíaco.
Também é atribuído ao óleo de nozes o poder de favorecer as células endoteliais, que formam a parte interna dos vasos sanguíneos. Existe ainda a atuação do ácido fólico, encontrado no óleo e que, combinado com as vitaminas B6 e B12, reduz a concentração de homocisteína. A homocisteína é um aminoácido ruim que provoca o endurecimento dos vasos sanguíneos e a elevação da pressão arterial.
O óleo extraído das nozes é uma boa fonte de vitaminas E e C, dois antioxidantes indispensáveis no combate aos efeitos dos radicais livres, que prejudicam as células e DNA. Para nosso cérebro funcionar bem, não pode faltar o Ômega 3. Os ácidos graxos são essenciais às células cerebrais, contribuindo diretamente na transmissão de sinais e ajudando em processos como memória, pensamento e aprendizagem.
Dose sugerida: 2 cápsulas de 1 g cada, 2 a 3 vezes ao dia, após as refeições.
Onde Comprar e Preço: Suplemento de Óleo de Nozes em cápsulas